Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • 15 Dicas para ir à Praia com as Crianças sem problemas

    Ir à praia com crianças não é tarefa fácil e por isso mesmo hoje vamos dar 15 dicas para ir à praia com crianças sem problemas. Além dos cuidados que devemos ter com as crianças na praia, temos de as distrair para não ficarem aborrecidas, temos de as proteger contra os raios UV, mas tudo se torna mais simples através de algumas atitudes.

     

    É importante sentir segurança na praia e tomar nota de todos os cuidados que devemos ter para ter um dia em grande sem stresses.

     

    dicas-para-ir-a-praia-com-crianças.jpg

     

    Organizar a toalha das crianças é sempre um dos passos muito importantes, para evitar birras decida onde devem ficar. Se cada um ocupar o seu espaço é meio caminho andado para não se chatearem a meio do dia. Uma dica especial para ir com as crianças à praia? Compre uma toalha bem grande para si, as crianças irão gostar de ficar ao pé de si.

     

    Estabeleça prioridades, faça-os entender que só existe brincadeira depois de aplicar o protector solar, vai ver que até preferem colocar o protector solar antes de sair de casa;

     

    Levar roupa extra para as crianças é sempre uma excelente opção, primeiro porque incidentes acontecem e segundo porque evita discussões.

     

    Sempre que for para a praia com as crianças, leve a mala térmica com água fresca, iogurtes ou fruta. Além de os refrescar durante a tarde/manhã, poderá garantir um tempo extra no areal, caso contrário terá que vir embora mais cedo.

     

    Não se esqueça de levar chapéu-de-sol para as crianças e uma t-shirt para lhes vestir assim que achar necessário, assim como os totós se tiver meninas.

     

    Levar um lençol elástico para as crianças brincarem é uma excelente ideia para os manter perto de si, estenda o lençol e espalhe os brinquedos, eles irão adorar o parque de diversões dificilmente se vão afastar da zona.

     

    Quando se vai com crianças para a praia estamos mais susceptíveis a roubos. Porquê? Estamos quase sempre preocupados com os miúdos e esquecemo-nos de guardar como deve ser os nossos pertences. Hoje damos uma dica infalível: embrulhe o telemóvel e os seus pertences de valor numa fralda e enrole como se estivesse usada, passe um pouco de areia húmida no exterior da fralda e voilá, ninguém se irá atrever a mexer ali.

     

    Levar guarda-sol e tapa vento é outra dica básica para quem vai para a praia com filhos ou sobrinhos, é uma excelente forma marcar território. Quanto mais vistoso melhor, assim caso algum deles se distancie, é fácil identificar o ponto de encontro.

     

    Outra dica prática é levar pó talco. Antes de limpar os pés das crianças experimente colocar um pouco de pó talco, a areia irá sair mais facilmente.

     

    Brincadeiras na areia? Sim eles adoram e é algo de que não se pode esquecer. Não basta estender o lençol e espalhar os brinquedos, os miúdos adoram quando vai com eles fazer castelos, abrir buracos na areia, apanhar caranguejos, dar uma voltinha à beira mar, jogar raquetes, voleibol ou até mesmo arrastá-los na toalha. Pense positivo, além de divertido vai queimar algumas calorias.

     

    Quando se fala em brinquedos das crianças associamos um saco gigante repleto de brinquedo que no final do dia enchem os sacos de areia, contudo, temos uma dica bem simples e muito prática para deixar de acumular areia da praia em casa. Que tal apostar num saco de rede para transportar os brinquedos? Uma excelente forma de deixar toda a areia na praia.

     

    Apostar num saco grande e prático para si é um dos melhores truques de sempre, seja em modo mochila ou saco grande de pano, acredite que vai dar muito jeito. Para quem anda com crianças, ter prática é a palavra de ordem.

     

    Se conseguir encontrar toalhas com bolsos é uma boa ideia para guardar os protectores solares ou até mesmo um livro. Caso não encontre, pode sempre coser um bolso na sua toalha, todas as arrumações são bem-vindas!

     

    Aproveitar a água da praia com as crianças em segurança é outro objectivo dos pais, por isso procure sempre praias vigiadas e deixe-os aproximar da água apenas com bandeira verde. Não se esqueça das bóias e das braçadeiras, esta é apenas mais uma forma de ficar um pouco mais relaxado.

     

    Por fim e não menos importante divirta-se e desfrute de um dia feliz em família, aproveite para tirar muitas fotografias e guardar momentos para o resto da vida, estes pequenos detalhes ficam na memória dos mais novos.