Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • 8 Fatores de Agravamento do Seguro Automóvel

    Existem muitas perguntas frequentes sobre seguros automóveis e a maioria dos condutores procura sempre um seguro de automóvel com um valor reduzido, contudo o seguro automóvel pode aumentar o seu valor por penalizações que muitas vezes estão associadas ao histórico do condutor na estrada. Hoje vamos falar sobre 8 factores que provocam o agravamento do seguro.

     

    agravamento-seguro-automovel-fatores.jpg

     

     

    Fatores iniciais que provocam o agravamento do Seguro Automóvel:

    • Idade
    • Tempo de carta
    • Idade do veículo

     

    Estes são os primeiros requisitos que fazem disparar o valor do seu seguro automóvel, contudo, existem outros fatores alheios ao condutor e que fazem disparar valores:

     

    • Acidentes

     

    Nos termos da apólice uniforme do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel, emitida pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), ocorre um agravamento do seguro automóvel quando tenham ocorrido sinistros no veículo por responsabilidade do condutor, e caso esse sinistro tenha dado origem a um pagamento efectuado pela seguradora.

     

    • Violações do código

     

    Algumas infrações do código da estrada podem perfeitamente aumentar o valor do seguro automóvel, como por exemplo, excesso de velocidade. Apesar de não ter qualquer custo para a seguradora, estas podem considerar a sua condução mais arriscada e consequentemente podem efetuar um pequeno aumento na hora de renovar o seguro.

     

    • Franquia

     

    A franquia corresponde ao valor pelo qual o tomador do seguro se responsabiliza, logo o valor em causa pode reduzir o valor do seguro automóvel.

     

     

    • Descontos da seguradora que expiram

     

    Os descontos que as seguradoras efetuam inicialmente não deve ser esquecido na hora da renovação do seguro automóvel, esteja sempre muito atento a esses prazos.

     

     

    • Mudança de residência pode afetar o valor do seguro

     

    Parece um insólito mas é uma realidade, se alterar a sua morada do seguro para uma região propícia a assaltos ou com maior risco de acidente, é provável que o valor do seu seguro automóvel aumente. Para esta questão informe-se junto da sua seguradora!