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  • Alimentos ricos em vitaminas, proteínas, magnésio e cálcio

    Quando se fala em alimentação saudável, procuramos sempre definir os alimentos ricos em vitaminas, proteínas, magnésio e cálcio.

     

    Hoje vamos desvendar uma lista de alimentos ricos em vitaminas que certamente vão ajudá-lo a ganhar mais energia no dia-a-dia!

     

    Quais são os melhores alimentos para uma alimentação saudável?

     

    Alimentos ricos em proteína: Grão-de-bico, feijão vermelho, grão de soja, feijão azuki, amêndoa, nozes, lentilhas, trigo, tofu e sementes.

     

    Alimentos ricos em magnésio: Abóbora e suas sementes, farelo, amêndoas, sementes de sésamo, amendoins, nozes, figo seco, melaço e feijão frade.

     

    Alimentos ricos em ferro: Fruta desidratada, feijão frade, grão de bico, feijão pinto, sementes de sésamo, sumo de ameixa, vegetais de folha verde escura e melaço.

     

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    Alimentos ricos em cálcio: Feijão preto, grão de bico, feijão pinto, feijão de soja, tofu, caju, amêndoa, sementes de sésamo, melaço, vegetais de folha verde escura, avelãs, sementes de girassol e alcachofras.

     

    Estes são os principais, contudo existem outras vitaminas essenciais para o bem-estar como é o caso do zinco, iodo, minerais e enzimas, vitamina b-12, óleos naturais e essenciais, ervas e vitamina D.

     

    Lista dos melhores alimentos com mais vitaminas

     

    Alimentos ricos em zinco: Nozes do Brasil, farelo, amêndoas, nozes, lentilhas, favas, feijão frade, grão de bico, nozes pecan, farinha integral de trigo, milho, espinafres e espargos.

     

    Alimentos ricos em iodo: Algas, sal marinho ionizado, vegetais de folha verde escura.

     

    Alimentos ricos em vitamina D: Alfafa, clorela, algas, feno grego, sementes de girassol, coco e papaia.

     

    Óleos naturais e essenciais: Sementes de linhaça, abacate, azeitonas, azeite, óleo e grãos integrais.

     

    Alimentos ricos em vitaminas B-12: Cevada verde, ervas de trigo, spirulina e clorela.