Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Arrendamento Jovem 2017: Como concorrer?

    Muitos são os jovens que hoje em dia procuram casa para arrendar e agora em 2017 prevê-se novamente um aumento.

     

    A pensar nesta situação achamos essencial abordar a questão do arrendamento jovens, explicar como concorrer, quem pode concorrer e quais são os documentos necessários para o efeito.

     

    arrendamento-jovem-como-concorrer-2017.jpg

     

    Para começar tem que estar super atento às datas das candidaturas, estas são submetidas através do Portal da Habitação e vai precisar de colocar o seu Número Fiscal e a senha do Portal das Finanças.

     

    Por norma, anualmente são abertas quatro candidaturas: Duas em Abril, outra em Setembro e a última em Dezembro.

     

    Para saber se tem direito pode utilizar o simulador disponível no portal.

     

    Compete ao Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana avaliar as candidaturas e atribuir o montante, sendo que o subsídio é mensal e calculado em função dos rendimentos e do número de pessoas que compõe o agregado familiar, bem como a localização do imóvel.

     

    Este apoio de arrendamento jovem funciona durante um ano, mas pode prolongar-se para três, sendo necessária a renovação da candidatura.

     

    Quem pode candidatar-se ao arrendamento jovem em 2017? Os jovens com idade compreendida entre 18 a 30 anos.

     

    Sendo que existem excepções, como por exemplo os jovens que se apresentem como casal unido por casamento ou união de factos, a idade pode ir até aos 32 anos. Outra questão que deve ter em conta é que a morada fiscal deve ser a mesma da casa arrendada! Se quiser alterar este ponto pode fazê-lo directamente no portal das finanças, seleccionando a opção Entregar> Pedido> Alteração da morada.

     

    Com todas estas dicas é bom ter ciente que as pessoas com rendimentos mais baixos têm prioridade, ou seja, o rendimento mensal do agregado não pode exceder quatro vezes o salário mínimo.

     

    Para concorrer ao arrendamento jovem 2017 é necessário apresentar os seguintes documentos: documento de identificação, contrato de arrendamento, última declaração de IRS, comprovativo de outros rendimentos, indicação da conta bancária onde será depositado o subsídio, endereço de email e outros documentos que possam ser pedidos na hora, mas estes são indispensáveis ao arrendamento jovem.

     

    arrendamento-jovem-como-concorrer.png