Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Carros Usados: 20 Dicas para Vender Mais Rápido

    Quer vender o seu carro rápido? Certamente já leu ou ouviu algo de "compramos carros a dinheiro" ou "compramos carros usados"! Há cada vez mais anúncios e vendas de carros online, o que pode ajudar a que tudo se torne mais rápido.

     

    Quando queremos vender um automóvel temos de ter em conta alguma situações. Em carros usados devemos estar atentos aos documentos da viatura e se existem avarias que podem colocar em causa o seu bom funcionamento.

     

    vender-carros-usados-rapido.jpg

     

    Quer saber 20 dicas para vender o carro mais rápido de uma forma digna e justa para ambas as partes? Então está no site certo!

     

    Quando chega a hora de vender o carro todos nós adorávamos ter uma excelente capacidade argumentativa ou até mesmo ter a manha dos vendedores profissionais, verdade seja dita, hoje em dia quando o carro já é usado, todas pessoas valorizam um pouquinho mais do que o carro realmente vale.

     

    Contudo, a verdade prevalece sempre e humildade nunca fez mal a ninguém! A pensar nessa questão hoje decidimos apresentar-vos 20 dicas que certamente irão valer ouro na hora de vender o seu carro.

     

    Tomem nota:

    Em primeiro lugar a apresentação do carro é extremamente importante, mostrar um carro limpo dá mais vontade de comprar do que um todo sujo! Ter disponibilidade quase total para vender o carro é outro ponto chave para uma venda com sucesso. Fazer uma comparação com carros idênticos e estipular um preço justo é outra dica importante para vender o carro mais rápido. Hoje em dia as pessoas além apreciarem o aspeto e o estado da mecânica, olham bastante para carros com preços acessíveis.

     

    Escolher a forma como vai anunciar o carro, seja pela internet ou através de stands ajuda muito na divulgação da sua venda.

     

    A forma como fotografa o carro é uma das dicas mais importantes para vender o carro mais rápido! Hoje em dia na internet existem milhares de carros à venda e claro que as melhores fotografias saltam à vista. Portanto, invista em fotografias com boa resolução e luz!

     

    Coloque os quilómetros reais que o carro apresenta, desta forma fica descansado e mantém o anúncio original.

     

    Faça uma boa descrição no anúncio, coloque toda a informação necessária. Nas observações evite abusar nos textos longos e demorados, aposte em algo rápido e eficaz.

     

    Sempre que colocar um anúncio online, coloque sempre mais que um contacto, além de credibilidade os potenciais compradores sentem-se mais seguros por terem diversas formas de contactar consigo.

     

    Se conseguir colocar um vídeo do carro com algum tipo de demonstração seria o ideal, os vídeos vendem bem mais do que as fotografias. Por isso, aposte numa venda de carro personalizada!

     

    Não omita informação importante sobre o carro, senão um dia mais tarde pode ter problemas com o comprador.

     

    Se conseguir tirar diversas fotografias da frente, laterais, traseira e alguns detalhes do interior do carro seria o ideal.

     

    Um anúncio com várias fotografias do veículo vende mais!

     

    Se puder dispensar a matrícula do carro, hoje em dia o comprador é muito exigente e gosta de recolher algumas informações antes de comprar o veículo.

     

    Fazer a revisão do automóvel antes da venda é outra dica para vender o carro mais rápido, significa que está apto a circular e não tem problemas graves.

     

    Antes de se encontrar com o potencial comprador, converse um pouco por email ou telefone e tente perceber as suas intenções. Muitas vezes é apenas curiosidade e depois na hora do encontro o negócio não se realiza.

     

    Marcar o encontro num sítio público é uma dica não só para estar mais à vontade e realizar uma venda mais rápida como acaba por ser uma dica de segurança.

     

    Na hora em que decidir vender o carro, junte toda a documentação necessária para efectuar a venda, deste modo evita perdas de informação, a organização é muito importante para que uma venda seja simples e rápida.

     

    Teste o carro no dia em que o vai mostrar, pode ser necessário puxar um pouco pelo veículo em autoestrada, de modo a que este desenvolva melhor na hora da venda.

     

    Mude alguma peça se for o caso antes da venda. Não fique mal por uma coisa insignificante.

     

    E por último a dica mais importante de todas: ser honesto e sincero na hora de vender o carro é a chave para o sucesso da venda e criar bom ambiente com o seu comprador!

     

    Experimente estas 20 dicas para vender o carro mais rápido e vai ver que faz negócio num ápice.

     

    Se tiver um truque pessoal para vender carros e que não estejam na lista deixe nos comentários abaixo e partilhe connosco! Novas ideias são sempre bem-vindas.