Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Como vender automóveis usados? Passo a Passo

Como vender um automóvel usado não é assim tão complicado com parece. Muitas pessoas pretendem vender o seu automóvel e acabam cheios de dúvidas e receios, o que para as primeiras vezes é completamente normal.

 

Em primeiro lugar, antes de passarmos às dicas de como vender automóveis usados, temos de fazer uma pesquisa para perceber os preços que podemos praticar no mercado, tendo em conta o ano do veículo, os km que já andou e o estado geral do carro. Além de todos estes aspectos, tem que ter também em conta a cor que o carro apresenta, note-se que um carro preto é bem mais comercializável do que um carro amarelo por exemplo.

 

como-vender-automoveis-usados.jpg

 

Depois desta avaliação, quando vai mostrar o carro usado ao cliente ou até mesmo tirar fotografias ao veículo para colocar à venda na Internet, é preciso que este esteja bem limpo. É uma questão de senso comum, mas convém alertar sempre para esta situação. É uma dica de como vender automóveis usados, que pode valer ouro, isto porque a venda de um carro usado mas limpo, tem mais sucesso.

 

Como vender um automóvel usado na internet? É muito simples, os anúncios online são dos mais eficientes que podem existir. Um dica que lhe damos se quer realmente vender o automóvel, é mostrar-se sempre disponível para o mostrar.

 

Ser honesto na descrição do veículo e nas suas características é uma dica de como vender um automóvel usado que lhe pode valer um cliente. As pessoas quando compram algo, procuram tudo menos ser enganadas. Surpresas desagradáveis podem sair-lhe caro.

 

Na hora da comercialização e ajustamento de preço, tenha sempre uma margem que lhe permita baixar um pouco sem perder muito dinheiro. Fixe o preço um pouco acima do valor comercializável e na hora de estipular um preço, mesmo sofrendo alguma rebaixa, consegue evitar o prejuízo.

 

Se tiverem mais algumas dicas de como vender um automóvel usado, partilhem connosco nos comentários! Estes temas são sempre úteis e importantes por quem passa por aqui.

 

como-vender-automoveis-usados-2.jpeg