Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Corrimento Vaginal: Tratamento com Remédios Caseiros

    O corrimento vaginal muitas vezes é confundido com os sintomas de uma infecção urinária, e tendo em conta que é uma questão de extrema importância para o sexo feminino, hoje vamos falar um pouco sobre o corrimento vaginal e os remédios caseiros que podem ajudar no seu tratamento.

     

    O corrimento vaginal pode ser transparente, branco leitoso, normal, podendo acontecer também corrimento na gravidez e corrimento branco antes da menstruação. O tratamento ideal para o corrimento vaginal é à base de remédios caseiros.

     

    A cura do corrimento pode perfeitamente ser conseguida através de uma alimentação adequada, existem alguns alimentos que ajudam a eliminar a coceira, o mau odor, o próprio corrimento que existe e que acaba por ser desconfortável para a mulher.

     

    corrimento-vaginal-sintomas-e-como-tratar.jpg

     

    O alho é um alimento super poderoso que é conhecido como um excelente antibiótico e antifúngico natural, que nos protege de qualquer tipo de infecção.

     

    O limão é também um dos alimentos que deve estar bastante presente nas refeições das mulheres que sofrem de corrimento vaginal, assim como o iogurte natural, a romã, a banana, a couve e o melão. Porquê? É muito simples, este tipo de alimentação altera o pH sanguíneo e da região íntima feminina, o que ajuda no reequilíbrio da flora bacteriana.

     

    Além dos alimentos podemos optar por tratamentos naturais como é o caso do chá e para o corrimento vaginal, os chás mais adequados são o chá de goiabeira e o chá vassourinha-doce.

     

    Além da alimentação, existem algumas dicas que podemos fazer em casa para evitar o corrimento, como por exemplo:

    - Manter a vagina sempre limpa, limpando regularmente com sabão neutro;

    - Não utilizar sabonetes perfumados;

    - Limpar de frente para trás de modo a evitar as bactérias;

    - Evitar roupas apertadas.

     

    Deixamos ainda uma última dica caseira para tratar o corrimento vaginal: O vinagre de maça cidra possui propriedades ácidas que ajudam a restaurar a flora vaginal e a reduzir o odor, por isso a dica é misturar com a água destilada e utilizar nas suas lavagens diárias.