Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Cursos com maior saída/empregabilidade de trabalho em 2017

    Já a pensar na época das candidaturas à faculdade, decidimos abordar a questão dos cursos com mais mercado de trabalho em 2017. Afinal de contas, para investir na educação, que seja em áreas que além de despertar interesse tenham alguma oferta de trabalho.

     

    Os cursos com mais mercado de trabalho em 2017 que dispararam para os primeiros lugares, são áreas relacionadas com as engenharias, tecnologias da comunicação e áreas com perfil comercial.

     

    A área de comunicação e marketing a nível de recrutamento subiu a sua percentagem para os 16%, assim como a área de hotelaria que disparou nos últimos anos.

     

    cursos-e-mercado-de-trabalho.jpg

     

    Programador informático e técnico comercial são também alguns dos cursos que apresentam mais mercado de trabalho em 2017.

     

    Apesar destas áreas serem as que mais se destacam a nível de estudos e estatísticas, é bom salientar que nenhum estudante deve ser forçado a tirar uma formação superior numa área em que não se sente realizado. Esta é a nossa lista dos cursos com mais mercado de trabalho em 2017, contudo, um estudante só consegue ser realmente bom naquilo que faz se existir paixão pela área. Note-se que no mesmo estudo sobre os cursos com mais saídas profissionais, constatou-se que em 2017 73% das pessoas não se sentem realizadas com o trabalho laboral e que 71% esperava mudar de emprego num curto espaço de tempo.

     

    Se ainda é jovem e está à procura da área certa ou se é pai e está à procura de informação para divulgar junto dos seus filhos, por favor, tenha em consideração as motivações e ambições. Não se foque apenas em dados estatísticos sobre os cursos com mais mercado de trabalho em 2017!