Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Dor de Garganta: O que fazer? Remédios Caseiros são a melhor solução!

    Se está com dor de garganta o melhor tratamento será optar por um remédio caseiro. Vai certamente querer curar a dor de garganta em 1 dia e aliviar as dores instantaneamente. Para isso muita gente recorre a medicamentos como o brufen ou benuron, mas uma dor de garganta pode ser curada com um bom remédio caseiro. Mas afinal o que devemos tomar para a dor de garganta persistente? Saber como tratar a garganta inflamada, que muitas vezes é acompanhada de tosse, dores no ouvido, febre e quando engole a saliva é muito importante.

     

    Com as mudanças de temperatura é natural que a garganta fique inflamada e que desencadeie uma série de dores desconfortáveis.

     

    Hoje vamos apresentar diversos remédios caseiros para dor de garganta que além de curarem a dor de garganta em apenas 1 dia, ainda nos fica mais barato que ir à farmácia.

     

    dor-de-gargante-o-que-fazer-tratamento-remedios-ca

     

    Garganta inflamada como tratar? É bem simples, para começar e para quem não sabe o chá é o melhor remédio caseiro que pode existir para a garganta inflamada, nomeadamente o chá de gengibre, chá de hortelã com mel, chá de eucalipto ou a nossa preferida o chá feito com cascas de cebola, esta última é tiro e queda, uma chávena quentinha antes de dormir, acorda no dia seguinte com uma garganta nova.

     

    Existem mais remédios caseiros além do chá? Claro que sim, para quem não gosta de chá pode sempre optar pelo sumo de toranja ou fazer o remédio caseiro para curar a garganta inflamada com apenas garguejos de limão ao longo do dia. Como funciona? Tome nota:

     

    Ingredientes para curar tosse e garganta inflamada:

    - 1 litro de água

    - 3 limões

    - 1 cebola média

    - 1 Colher de mel

     

    Ferver a água com a cebola, ao fim de 7 minutos pode coar o preparado e basta juntar o sumo dos 3 limões e acrescentar o mel. Pronto, agora pode fazer garguejos com este preparado 2 vezes por dia.

     

    Os garguejos com água e sal ou vinagre também são ótimos para quem tem a garganta inflamada.

     

    Se conhecer mais alguma receita caseira para as dores de garganta, partilhe connosco nos comentários e ajude os restantes leitores que tanto procuram esta informação!