Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Entrevista de Emprego: Exemplos Defeitos e Qualidades

Falar dos defeitos e qualidades numa entrevista de emprego é quase certo como o nervoso miudinho.

 

Normalmente o entrevistador pergunta 3 qualidades e 3 defeitos para perceber que tipo de pessoa você é e em quase todas as situações vem um pedido de explicação.

 

Hoje aqui pelo N Dicas vamos mencionar algumas das qualidades e defeitos que vão de encontro ao perfil de um bom trabalhador. Mas atenção! Não há nada melhor do que ser genuíno e não omitir a verdade.

 

entrevista-de-emprego-defeitos-e-qualidades.jpg

 

Quais são as melhores qualidades para uma entrevista de emprego?

 

Organização é uma boa qualidade para mencionar numa entrevista de emprego, qual é o empregador que não gosta de ter trabalhadores que saibam priorizar as tarefa de forma ordeira?

 

Contudo, se é um pouco distraído e trapalhão, mais vale ser honesto, a sinceridade nestes casos sobrepõem-se à organização.

 

Flexibilidade pode ser o seu trunfo, numa altura em que os trabalhadores são multifacetados, esta é uma das melhor qualidades que os recrutadores adoram ouvir.

 

Criatividade é uma excelente opção para quem pretende marcar pela diferença. Ao dizer esta qualidade terá que exemplificar algo que realmente prove esta sua qualidade. Dê asos à sua imaginação!

 

Pro-atividade é outra qualidade que desarma qualquer recrutador, o que mais se procura nas empresas hoje em dia são colaboradores com um bom instinto de desenrasque.

 

Se faz parte da pequena percentagem de pessoas que realmente consegue cumprir horários, então pode dizer com orgulho que pontualidade é um dos seus pontos fortes.

 

Quais são os melhores defeitos para mencionar numa entrevista de emprego?

 

Falar sobre defeitos numa entrevista de emprego é sempre constrangedor, na realidade, é aqui que muitas vezes se mete o pé na argola como se costuma dizer.

 

Contudo, porque não pegar nos seus defeitos e transformá-los em desafios? Teimosia é provavelmente uma das características mais mencionadas nas entrevistas e pode ser visto como fonte de problema para o recrutador na medida em que você poderá ser um trabalhador problemático. Ao invés desta faceta, que tal dizer que usa a teimosia para se focar em determinada tarefa?

 

Perfeccionismo é outro defeito que pode ser visto como uma potencialidade, assim como o nervosismo, falta de capacidade para assistir a injustiças (o que acontece muito frequentemente em ambiente de trabalho), confiança também costuma ser um dos defeitos mencionados nas entrevistas de emprego, contudo acaba por ser uma virtude valorizada em trabalho de equipa.

 

Depois de ler este artigo sugerimos que seja genuíno, diga o que lhe vai no coração e acredite que a sua entrevista irá correr melhor se for humilde e sincero o tempo todo.