Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Lista de Casamento: Como Fazer? Se vai casar tome nota!

    Como fazer a lista do casamento é uma das primeiras perguntas que surge aos noivos, seja a lista dos convidados, seja a lista dos presentes de casamento, a verdade é que o casamento é uma festa que exige diversas listas e uma boa organização.

     

    A começar pela lista dos convidados damos uma sugestão, façam em Excel a lista das pessoas que pretendem convidar e dividam entre convidados noivos e os convidados da parte da noiva, depois o mais prático é fazer ainda uma subdivisão entre família e amigos, dando sempre destaque à família de casa e aos padrinhos. Esta é a lista básica do casamento! Depois temos a lista dos meninos das alianças e das damas de honor caso a noiva faça questão de ter.

     

    lista-de-casamento-como-fazer.jpg

     

    De seguida surge a lista dos presentes, há quem faça e quem dispense bem esta lista, fica ao critério de cada casal e pode variar entre electrodomésticos, utensílios para a casa, têxteis ou ainda existe a hipótese dos convidados contribuírem para os gastos da lua-de-mel. Cada casal decide à sua maneira se há-de, ou não, fazer a lista de presentes.

     

    Por fim e o mais complexo de todos é a lista dos pormenores do casamento, aí aconselhamos a dividir entre as tarefas da cerimónia, da boda e por fim as tarefas relacionada com a vestimenta e cuidados dos noivos. Fazer as listas do casamento parece um bicho-de-sete-cabeças mas na realidade é bem simples quando tudo é feito com calma e organização.

     

    Para além das dicas sobre as listas de casamento, queremos deixar uma nota que pode ajudar imenso na organização: Apontar todos os gastos que vão surgindo é uma excelente opção para saberem a quantas andam.

     

    Se tiverem mais alguma dúvida relativamente a listas de casamento, deixem nos comentários que tentamos ajudar da melhor forma possível!