Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Menstruação Atrasada: Motivos e o que Deve Fazer

    O atraso menstrual pode ser de 2, 3, 5, 7 dias, 2 meses e normalmente surge logo uma interrogação “Posso estar grávida?”. Calma, porque o atraso menstrual é algo completamente normal, tem os seus motivos e muitas vezes não se trata de gravidez nem tão pouco é motivo para alarmes.

     

    A pensar na preocupação das mulheres devido ao atraso menstrual, hoje decidimos abordar esta questão, falar um pouco sobre os motivos e o que se deve fazer quando existe um atraso menstrual, seja ele de 2 dias, 4 dias, 5 dias ou até mesmo de um mês.

     

    motivos-menstruação-atrasada-o-que-fazer.jpg

     

    A menstruação atrasada pode ser derivada pelos seguintes motivos:

    - Excesso de actividade física (É normal acontecer isso com as atletas);

    - Dietas demasiado restritivas;

    - Má alimentação ou distúrbios alimentares como é o caso da anorexia ou bulimia;

    - Excesso de stress;

    - Alterações hormonais causadas por síndrome dos ovários policísticos, endometriose, mioma ou mesmo pela pílula do dia seguinte.

     

    Todos estes sintomas podem levar a um atraso de mentruação até 3 meses.

     

    O que fazer quando tem a menstruação atrasada? Em primeiro deve tentar perceber os motivos, pode simplesmente ser o stress do dia-a-dia. Caso contrário, é aconselhável falar com o seu médico ou ginecologista para que os profissionais consigam encontrar a causa e partirem para o tratamento.

     

    Existem algumas formas naturais e simples do dia-a-dia que ajudam a descer a menstruação, como é o caso do chá de canela ou o chá de agoniada, tentar manter o mesmo peso com uma alimentação equilibrada, tentar levar um estilo de vida saudável sem muito stress são alguns dos factores que podem trazer de volta a menstruação.