Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Mofo e Bolor nas paredes? Eliminar e Prevenir este problema!

    Existem certas alturas do ano em que as casa ganham mofo e bolor nas paredes e hoje é sobre isso mesmo que vamos falar, é certo que esta remoção deve ser feitas com alguns cuidados e dicas não vão faltar neste artigo.

     

    Para quem não sabe o que é o bolor, podemos afirmar que é um tipo de fungo que pode perfeitamente crescer nas paredes de casa e têm um aspeto de manchas que caso não chegam tratadas a tempo, podem perfeitamente alastrar para o resto da casa. Se porventura tentar passar um pano sobre as manchas na parede e estas começarem a ficar mais claras, então encontrou o sítio exacto do bolor, caso contrário é apenas sujidade na parede.

     

    mofo-e-bolor-nas-paredes-remover.jpg

     

    Contudo o mofo é também um tipo de fungo que costuma invadir as paredes das casas de uma forma muito silenciosa, mas que se pode tornar prejudicial para a saúde.

     

    Antes de começar o processo da limpeza, o melhor é começar pela preparação da limpeza do bolor. Mas afinal de contas, como se prepara para a limpeza do bolor? É certo que este fungo pode causar reações alérgicas e por este mesmo motivo, devemos estar prevenidos com luvas, máscara e quando estiver no momento da limpeza abra as janelas para correr ar puro. No caso de ser uma pessoa alérgica, é recomendável recorrer a um especialista anti-fungos no lar.

     

    Depois de toda a limpeza do bolor e mofo nas paredes, é preciso ter as prevenções necessárias para que estes fungos não voltem a entrar em sua casa.

     

    Como prevenir o mofo e o bolor? Hoje apresentamos dicas muito simples para evitar estes fungos, basta manter as divisões da casa bem ventiladas e secas, principalmente se tiverem tendência a serem zonas húmidas. Não guarde toalhas húmidas dentro da casa de banho e troque as cortinas com alguma frequência para lavar e arejar. Se puder apostar num bom revestimento de tecto e paredes, acredite que o investimento vai valer a pena para prevenir que o mofo e o bolor se instale novamente no seu lar.