Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Onde estudar Medicina? Os melhores países para tirar o curso são...

    Optou por tirar o curso de medicina? Saiba já quais são os melhores países do Mundo para estudar medicina.

     

    Em Portugal, o curso de medicina é de difícil acesso, uma vez que as médias nunca estiveram abaixo dos 18 valores.

     

    Tudo isto, faz com que muitos jovens, todos os anos, tentem o seu sonho fora do país, uma vez que existem países que têm condições mais acessíveis para tirar o curso de medicina.

     

    os-melhores-paises-do-mundo-para-estudar-medicina.

     

    Quando se vai estudar para fora, é preciso ter em conta custo de propinas, nível médio de vida, recetividade académica e reputação. Por isso vamos ajudar a fazer a melhor escolha.

     

    OS MELHORES PAÍSES PARA ESTUDAR/TIRAR O CURSO DE MEDICINA

     

    LETÓNIA

     

    A Letónia é um país apetecível para estudar medicina e uma das grandes vantagens é as propinas serem baixas. Um curso de medicina de 6 anos fica por 51 mil euros. Não existe média de entrada e o candidato terá apenas de fazer exames de Biologia, Química e Matemática. O custo médio de vida é muito mais acessível e facilita uma longa estadia.

     

    REPÚBLICA CHECA

     

    A República Checa tem fama no que diz respeito a medicina, com especial destaque para as universidades Charles e a Palacky University. A Charles University é uma das melhores universidades do mundo para estudar. O custo de vida é também reduzido e tem uma excelente localização geográfica.

     

    ESLOVÁQUIA

     

    Está a ganhar pontos no que diz respeito a medicina e trata-se de uma excelente alternativa para fazer o curso de medicina a custos inferiores à media europeia. Há um custo de 8500 euros de propinas anuais com os livros já incluídos. Tem como faculdade de referência a Pavol Jozef Safarik University (PJSU).

     

    HUNGRIA

     

    É o destino mais apetecível para tirar o curso de medicina. O custo médio de vida baixo convida, mas as propinas são um pouco superiores. Na Hungria há protocolos, o que permite aos alunos estudarem um ano nos Estados Unidos da América e a partir do 3º ano também é possível estudar um ano em Portugal, através do programa Erasmus. Se quiser tirar o curso de medicina na Hungria vai precisar de 60 mil euros para as propinas.