Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Os 5 sintomas de embraiagem queimada que não pode ignorar

Muitos condutores acham completamente normal a embraiagem queimar, mas a verdade é que a embraiagem queimada pode ser um assunto bem mais sério do que pensa. Portanto já sabe, quando sentir um cheiro de borracha queimada, quando a embraiagem patinar, ou simplesmente quando sentir a embraiagem estragada, o mais correcto é verificar o estado da mesma.

 

sintomas-embraiagem-que-nao-pode-ignorar.png

 

Para esclarecer um pouco esta questão, hoje viemos mencionar-lhe 5 sintomas de embraiagem queimada!

 

  • A primeira coisa que vai sentir e que o vai levar a pensar que a embraiagem realmente está queimada, é o cheiro! Quando sentir o cheiro a tosta queimada é sinal que a embraiagem não está nada bem. Contudo, seja em que circunstância for o melhor é parar o carro e verificar de onde vem o cheiro a queimado.

 

  • Outro sintoma bastante fácil de perceber que a embraiagem está queimada ou que simplesmente para lá caminha é na condução. Quando se sente algum tipo de resistência nas mudanças, o problema poderá não estar na caixa, mas sim na embraiagem!

 

  • Quando as rotações aumentam sem alterar a velocidade, este pode ser um sinal de embraiagem queimada. Uma embraiagem queimada, obriga o motor a fazer mais esforço do que o habitual, o que se traduz num aumento das rotação e um sobreaquecimento do carro.

 

  • Já ouviu falar no teste da 3ª mudança para verificar se a embraiagem está queimada? Se não conhece, nós explicamos. Vá para um parque em que à partida sabe que vai estar tudo vazio, conduza na 3ª mudança e com o pé no acelerador, carregue no pedal da embraiagem e solte. Resultados: Se as rotações do motor descerem de forma imediata, está tudo OK. Se as rotações não descerem, é sinal que a embraiagem está queimada ou poderá estar a ficar danificada.

 

  • Outro sintoma bastante comum que indica embraiagem queimada é o pedal duro, ou seja, quando coloca o pé na embraiagem, depois do carro estar a trabalhar e sente que está demasiado dura, isso poderá querer dizer que a embraiagem está danificada.