Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Os melhores sítios para acampar no Gerês

Gosta de natureza e quer relaxar? Então nós aconselhamos uma ida até ao Gerês!

 

Hoje vamos dar algumas dicas de sítios para acampar no Gerês, onde duvidamos que os verdadeiros amantes da natureza se recusem a conhecer.

 

sitios-para-acampanhar-no-geres.jpg

 

O Parque Nacional da Peneda Gerês é simplesmente o melhor local para relaxar e viver alguns momentos bem longe do stress e do quotidiano citadino.

 

Começamos pelo Parque da Cerdeira situado nas Terras do Bouro, que consiste num dos sítios para acampar do Gerês mais popular de sempre.

 

sitios-para-acampar-no-geres-green-park.jpg

 

Neste espaço pode fazer campismo, caravanismo ou se preferir pode ficar alojado num Bungalow de Pedra. Esta última opção, apresenta lareira e aquecimento no seu interior e permite alojar até 6 pessoas.

 

Outro sítio para acampar no Gerês que normalmente também é muito requisitado é a Ermida Gerês Camping, situado aproximadamente a 10 km da Vila do Gerês. Este sítio para acampar no Gerês é muito especial, isto porque se situa dentro de uma das últimas aldeias comunitárias do país e tem como principal objetivo dar a conhecer os usos e costumes da região.

 

Se porventura optar por este sítio, pode perfeitamente passar uma noite no lagar comunitário, pode ser pastor por um dia, pode ajudar nas lides do campo para perceber como funciona o dia-a-dia da comunidade, entre muitas outras experiências.

 

Se procura sítios para acampar no Gerês, vai adorar passar uns dias no Gerês Green Park, situado no coração do Parque Nacional Peneda Gerês, nas margens do rio Cabril. Porquê?

 

Além das vistas maravilhosas que tem quando sai do bungalow, tenda ou caravana, é o local com mais condições para fazer campismo. Apresenta sombras naturais, alveólos com luz, grelhadores, zona de churrasco, lavandaria, telefone público, sala de convívio, paragem de autocarro e atividades desportivas.

 

O que não falta são sítios para acampar no Gerês de forma cómodo e relaxante. O contacto com a natureza permite-nos muitas vezes ter paz e sossego por breves momentos. Por todos estes motivos, aconselhamos o Gerês!

 

sitios-para-acampar-no-geres-parque-da-cerdeira.jp

2 comentários

Comentar post