Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Quais os pacotes de telecomunicações mais competitivos do mercado?

    Em apenas três meses, a ferramenta de comparação de pacotes de telecomunicações que a plataforma ComparaJá.pt disponibiliza gratuitamente desde 17 de maio registou mais de 12.500 simulações.

     

    Tendo como base as preferências dos muitos portugueses que já se renderam às facilidades do comparador, bem como a importância que estes atribuíram a cada uma das componentes dos diferentes tipos de pacotes, a equipa deste portal independente escrutinou as ofertas das várias operadoras de forma a identificar os pacotes mais competitivos – relação qualidade/custo - para cada um dos perfis de consumo.

     

    Às ofertas que se destacaram em cada uma das categorias em análise o ComparaJá.pt atribuiu um distintivo de qualidade.

     

    Para efeitos de análise foram apenas consideradas as ofertas com tecnologia de fibra ótica e referentes ao período máximo de fidelização oferecido pelas operadoras (24 meses na MEO, NOS e Vodafone; 12 meses na NOWO) de acordo com as informações disponibilizadas nos seus websites até ao dia 25 de agosto de 2017. Os upgrades nas ofertas devido a promoções sazonais não foram considerados. A metodologia subjacente a cada uma das análises pode ser consultada aqui.

     

    Pacote Triple-Play mais competitivo

     

    Nesta categoria foram escrutinadas as melhores ofertas 3P (TV, Internet e Telefone Fixo) do mercado de forma a identificar qual o pacote com a melhor relação entre Velocidade de Internet, Número de Canais de TV e Minutos em Chamadas no Telefone Fixo face ao custo mensal.

     

    A MEO foi a operadora que levou a melhor com a oferta “Total 100”, pacote que inclui, por uma mensalidade de 44,99 euros, 100 Mbps de velocidade de Internet (download e upload), 200 canais de TV e chamadas ilimitadas para números nacionais e 1.000 minutos para 50 destinos internacionais no telefone fixo.

     

    pacotes-telecomunicaçoes-mais-competitivos-do-mer  

    pacotes-telecomunicaçoes-mais-competitivos-do-mer

     

    Pacote Quadruple-Play mais competitivo

     

    Nesta categoria foi distinguida a oferta 4P (TV, Internet, Telefone Fixo e Telemóvel) com a melhor relação entre Velocidade de Internet, Número de Canais de TV, Minutos em Chamadas no Telefone Fixo e Minutos em Chamadas e Dados Móveis no Telemóvel face à mensalidade.

     

    A NOWO destacou-se neste âmbito por oferecer, por 42,99 euros/mês, Internet com velocidade de download de 200 Mbps e 15 Mbps de upload, 140 canais de TV, 9.000 minutos para números nacionais e 1.000 minutos para 50 destinos internacionais no telefone fixo e, no telemóvel, 4.000 minutos ou SMS juntamente com 4 GB de dados móveis.

     

    pacotes-telecomunicaçoes-mais-competitivos-do-mer

     

    pacotes-telecomunicaçoes-mais-competitivos-do-mer

     

    Melhor TV Box

     

    Nesta categoria, que contou com o contributo de 650 consumidores, os quais foram inquiridos relativamente à satisfação com a usabilidade da plataforma de cada operadora, a Vodafone venceu com destaque. Facilidade em aceder a conteúdos transmitidos em dias anteriores e rapidez no retrocesso na emissão dos programas foram dos pontos mais valorizados.

     

    De facto, com 195 pontos, mais 23 pontos face à segunda operadora mais bem classificada, a TV Box da Vodafone afirmou-se como o equipamento com a melhor performance ao nível das funcionalidades de Gravação, Restart TV, Videoclube e Multi-ecrã de acordo com a avaliação dos utilizadores do ComparaJá.pt.

     

    pacotes-telecomunicaçoes-mais-competitivos-do-mer

      

    Para além destas distinções, o ComparaJá.pt premiou ainda as operadoras nas categorias de “Melhor Oferta para fãs de Filmes e Séries”, “Melhor Oferta para Crianças” e “Melhor Oferta para fãs de Desporto”. A NOS levou a melhor nas duas primeiras categorias, tendo sido a MEO a operadora distinguida na categoria dedicada aos amantes do desporto.

     

    Houve ainda espaço para a atribuição do prémio de “Eleição do Utilizador”, categoria que visou analisar qual a oferta com TV, Internet e Telemóvel em regime de pacote com a melhor relação entre Velocidade de Internet, Número de Canais de TV e Minutos em Chamadas e Dados Móveis no Telemóvel face à mensalidade. A operadora vencedora neste âmbito foi a NOWO.