Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Receita de Rabanadas ou Fatias Douradas: Como Fazer?

    Vai querer fazer rabanadas ou fatias douradas? Saiba já como fazer rabadas ou fatias douradas deliciosas. Às rabanadas há quem também chame fatias paridas.

     

    COMO FAZER RABANADAS OU FATIAS DOURADAS: A RECEITA!

     

    Quando se fala de rabanadas ou fatias douradas, existem diferentes opções de fazer a melhor receita, que pode levar leite condensado, leite, calda, ovo. O importante é que consiga obter a melhor receita portuguesa de rabanadas / fatias douradas simples, de sabor intenso, quer sejam feitas no forno ou fritas. Poderá também fazer perfeitamente rabanadas ou fatias douradas na Bimby.

     

    como-fazer-rabandas-ou-fatias-douradas.jpg

     

    DIFERANÇA DE RABANDAS DE FATIAS DOURADAS

     

    A diferença de rabanadas de fatias douradas é simples. Se forem fritas em manteiga são fatias douradas, se forem fritas em óleo são rabanadas ou fatias paridas.

     

    INGREDIENTES PARA FAZER RABANADAS / FATIAS DOURADAS

     

    - Pão de forma;
    - 0,5L de leite;
    - 3 ovos;
    - 1 chávena de açúcar;
    - 3 colheres de sopa de açúcar;
    - 3 pais de canela;
    - Óleo (para fritar).

     


    PREPARAÇÃO:

    Misture o leite com três colheres de sopa de açúcar. De seguida, bata os ovos e coloque uma panela ao lume com o açúcar, água e 3 paus de canela. Deixe ferver até que fique uma calda.

     

    De seguida, passe as fatias de pão de forma pelo leite com açúcar e depois pelos ovos batidos e leve-as a fritar em óleo quente até que possam ficar douradas. Para que fiquem menos oleosas deixe-as a escorrer em papel absorvente ou até mesmo um guardanapo. Quando estiverem mais secas, passe cada uma das fatias pela calda quente de açúcar e canela.