Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Sintomas Gastroenterite: Causas e Tratamento

    Hoje aqui pelo N Dicas vamos falar sobre gastroenterite viral e bacteriana, quais os sintomas da gastroenterite e a sua duração média, o que deve comer, quais os melhores tratamentos naturais para curar esta doença, explicar como se deve lidar com a gastroenterite infantil, porque afinal de contas é uma inflamação aguda que coloca em risco os órgãos gastrointestinais e que altera todo o sistema imunitário.

     

    A gastroenterite pega-se? Se for a gastroenterite viral sim, tal como todas as doenças virais propagam-se pelo ar. Se for bacteriana não.

     

    gastroenterite-causas-sintomas-tratamento.jpg

     

    Como posso apanhar uma gastroenterite?

     

    A gastroenterite apanha-se em locais onde a higiene não é bem feita, como por exemplo, nas piscinas durante o verão, nas sanitas em que não é feita a descarga, ingestão de alimentos contaminados com bactérias ou vírus. A bactéria salmonela pode ser apanhada através de frango ou ovos crus.

     

    Quais são os sintomas da gastroenterite?

    - Febre

    - Diarreia

    - Dores de cabeça

    - Enjoo

    - Vómitos

    - Dores abdominais

    - Perda de peso

    - Perda de apetite

    - Desidratação

     

    Qual é a duração da gastroenterite?

     

    Normalmente os sintomas da gastroenterite duram cerca de 3 dias, contudo, se for grave pode durar até uma semana.


    Quais são os tratamentos naturais para a gastroenterite?

     

    A ingestão de água é um dos tratamentos naturais que ajuda na recuperação da gastroenterite, desta forma os líquidos são repostos no organismo.

     

    O mais importante é não ficar sem comer, à medida que o doente pode ingerir algum tipo de alimento opte por um pão fofo, cereais moles, banana ou marmelada para prender o intestino, compota de maça e arroz branco.

     

    Como prevenir uma gastroenterite?

     

    Manter as casas de banho sempre desinfectadas, não partilhar as mesmas toalhas de uma pessoa que tenha gastroenterite, lavar sempre as mãos antes de manusear os alimentos e doentes que tenham gastroenterite devem ficar de quarentena pelo menos durante 48h horas.