Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Smartphones: Seguros para Telemóveis? Atenção às Coberturas!

    Será que realmente compensa fazer ou ter um seguro para telemóveis? A dúvida surge, principalmente quando se adquire um smartphone de gama alta.

     

    Por ser um equipamento de uso diário está muito sujeito a quedas e os custos de reparação são, em regra, elevados.

     

    smartphones-seguros-telemoveis-sim-ou-nao-cobertur

     

     

    QUAL É A COBERTURA  DOS SEGUROS PARA TELEMÓVEIS?

     

    Por exempo os seguros telemóveis Worten ou os seguros telemóveis Fnac são muitas vezes sugeridos ao cliente, quando este compra um smartphone por exemplo. Normalmente mostram em grande plano as vantagens e garantias oferecidas, mas é preciso estar atento às exclusões contratuais.

     

    A grande maioria de seguros de telemóveis disponíveis no mercado inclui garantias de roubo, derrame de substâncias liquidas, curto-circuito, fenómenos eléctricos e quebra acidental.

     

    É preciso entender a diferença entre roubo e furto. Roubo pressupõe uso de força e presença de testemunhas, enquanto que furto é uma subtração do equipamento sem recurso a força. A maioria dos seguros não inclui furto. E mesmo a quebra acidental tem muitas cláusulas e a maioria dos seguros de telemóveis cobrem apenas a reparação do equipamento, quando o equipamento não permite fazer a mínima coisa que seja com ele. Se forem dados apenas estéticos, a maior parte dos seguros de telemóveis já não considera.

     

    No que diz respeito a seguros para telemóveis é preciso analisar a relação custo/benefício, uma vez que a contratação deste seguro é normalmente um processo burocrático, com exclusões de coberturas que o cliente muitas vezes desconhece.