Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Trabalhar Sozinho: TOP 15 Vantagens e Dicas para manter Produtividade

    Trabalhar sozinho tem vantagens e desvantagens. Não é sem dúvida uma tarefa fácil! Hoje a pensar em todos os trabalhadores independentes que trabalham sozinhos, decidimos abordar as 15 vantagens deste tipo de trabalho e algumas dicas para manter a produtividade no seu local de trabalho.

     

    Trabalhar com autonomia é algo que não tem preço, ter poder nas decisões e não ter que pedir autorização para realizar determinada tarefa é uma das muitas vantagens de trabalhar por conta própria.

     

    vantagens-trabalhar-sozinho-desvantagens.jpg

     

    Realizar o próprio horário, estipular prioridades de vida é outra vantagem de trabalhar sozinho, assim como a informalidade no trabalho. Existem pessoas que não se dão bem a trabalhar em ambientes formais e ter que seguir as regras à risca é um massacre.

     

    A redução de gastos, de stress, de conflitos diários, de fofocas que normalmente existe nos corredores, o poder do silêncio no momento exacto, o começo de uma tarefa com a garantia de que não vai ter interrupções e a possibilidade de aumentar as fontes de renda são outras vantagens de trabalhar sozinho.

     

    Os aumentos salariais nas empresas existem mas além do esforço, este crescimento depende de mais alguns factores como por exemplo: é preciso que o seu patrão note o seu trabalho, é preciso destacar-se dos restantes colegas sem que estes guardem rancor ou prejudiquem o seu trabalho. Quando trabalha sozinho este é mais um ponto a seu favor, ou seja, é mais fácil conseguir um aumento quando se trabalha de forma independente.

     

    A mobilidade é outra vantagem de quem trabalha sozinho, você decide para onde vai, como vai e a que horas vai. Não tem de apanhar o trânsito das 8h se não quiser, não tem de ir de transportes ou de carro se não quiser!

     

    Tempo é dinheiro e vale ouro quando consegue reservar um tempo para a família e para as restantes actividades que mais gosta de fazer. Trabalhar sozinho permite ter controlo sobre esta questão!

     

    Ter foco e ritmo são duas vantagens de trabalhar sozinho e são dicas muito importantes para quem pretende manter a produtividade.

     

    Reflexão é uma das vantagens mais preciosas de quem trabalha sozinho, não há competição de escritório, não deve nada a ninguém se fizer uma pausa para pensar e é algo muito importante para a criatividade.